Sobre a Revista
O Journal Biofarma Multidisciplinar (ISSN-e: 2965-0607) publica artigos em português, espanhol e inglês, abordando a intersecção entre farmácia, biologia, psicologia, psiquiatria, psicanálise e neurociência, com foco em avanços na compreensão da etiologia, fisiopatologia e tratamento de doenças e transtornos. Isso inclui estudos em pacientes acometidos por doenças e transtornos gerais, humanos saudáveis e animais experimentais, bem como estudos in vitro. Serão considerados artigos de pesquisa originais, incluindo ensaios clínicos e artigos de revisão.
Objetivo:
Esta é uma revista de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível gratuitamente, sem ônus para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Isso está de acordo com a definição de acesso aberto da BOAI.
Foco e Escopo:
A Revista Biofarma (Biofarma - Multidisciplinary Scientific Journal of Biology, Pharmacy and Health) tem por objetivo veicular a produção de pesquisadores/as nacionais e estrangeiros criando diálogos sobre temas de fronteira das ciências biológicas, farmacéuticas, neurociências e saúde. Recebemos artigos acadêmicos de diferentes áreas das Ciências afins, mas que estejam necessariamente conectados a debates e referências bibliográficas mais amplas da ciencias nacional e internacional. A revista é particularmente aberta a abordagens emergentes sobre novos conflitos científicos, debates com a religião, ensino, ética, filosofia e biotecnologia assim como outras formas de construção e processos sustentável de fazer e divulgar a ciência como novas articulações entre teoria e empiria, revisões teóricas a partir dos desafios de pesquisa do presente e novas configurações do mundo atual.
Instruções e Políticas
Critérios De Autoria
De acordo com a declaração de autoria de maio de 2000 emitida pelo Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas , a revista exige que o crédito de autoria seja atribuído apenas a indivíduos que atendam a TODOS os seguintes critérios modificados:
- ele/ela fez uma contribuição substancial seja para a concepção e projeto, ou para a aquisição de dados, ou para a análise e interpretação dos dados;
- ele/ela fez uma contribuição substancial para redigir o artigo ou revisá-lo criticamente; e
- ele/ela deu a aprovação final da versão do artigo a ser publicado e pode certificar que nenhum outro indivíduo não listado como autor fez contribuições substanciais para o artigo.
A obtenção de financiamento, coleta de dados ou supervisão geral do grupo de pesquisa responsável pelo estudo não justifica a autoria. Indivíduos que fizeram tal contribuição para o manuscrito devem ser listados na seção de agradecimentos. Uma vez que um manuscrito é aceito para publicação, os autores devem preencher um Formulário de Informações para Colaboradores , no qual devem explicar sua contribuição específica para o trabalho descrito no manuscrito. Esta informação será publicada na revista.
Tipos De Artigos
A revista publica os seguintes tipos de artigos: Editoriais são escritos por membros do conselho editorial ou por convite. Artigos de pesquisa relatam os resultados de pesquisas originais. A revista não faz distinção entre artigos completos e relatórios breves. As revisões apresentam uma avaliação abrangente e crítica de um tópico específico. Os comentários são semelhantes às revisões, mas são projetados para enfatizar um tópico sem revisá-lo de forma abrangente. A coluna News for the Clinician resumem as evidências sobre um tópico de interesse clínico. Cartas ao Editor comentam artigos recentes da revista.
Comprimento Dos Artigos
Artigos de pesquisa devem ser limitados a um máximo de 4.000 palavras (excluindo página de título, resumo, referências, tabelas, figuras, legendas de figuras) e incluir no máximo 60 referências. Por favor, escreva de forma sucinta e inclua apenas as referências necessárias. Tabelas e figuras devem ser incluídas apenas para mostrar novos dados que são parte integrante dos pontos principais do estudo. Outros materiais relevantes para o estudo podem ser incluídos como figuras ou tabelas suplementares, que serão publicadas apenas online, com link na edição impressa. Por favor, evite apresentar os mesmos dados em vários formatos (por exemplo, tanto na forma gráfica quanto tabular). Revisões e meta-análises são limitados a 10.000 palavras (excluindo página de rosto, resumo, referências, tabelas, figuras, legendas das figuras). Revisões mais longas serão publicadas na íntegra online, mas alguns materiais (por exemplo, figuras, tabelas, referências) podem ser publicados apenas online, com um link na edição impressa. Os comentários são limitados a 4.000 palavras. A coluna News for the Clinician estão limitadas a 650 palavras (excluindo referências). Cartas ao Editor são limitadas a 500 palavras e 5 referências.
Preparação Do Manuscrito
Todos os artigos devem ter espaço duplo, e cada seção (página de título, resumo, texto, referências, tabelas, figuras, legendas das figuras) não precisam começar em uma nova página. Os artigos de pesquisa devem ser divididos nas seções Resumo, Introdução, Métodos, Resultados, Discussão, Limitações e Conclusão. Em estudos onde toda a população é do mesmo sexo, o sexo deve ser especificado no título. Por favor, escreva na voz ativa, em vez da voz passiva; trabalhos escritos na voz passiva serão convertidos para a voz ativa quando necessário durante a edição de texto. Por favor, reduza ao mínimo as abreviações: abrevie apenas termos amplamente reconhecidos (por exemplo, MRI, SD) e termos que são usados extensivamente no manuscrito.
Folha de rosto
A página de título deve conter o título do artigo, todos os nomes dos autores, grau(s) acadêmico(s) e afiliação(ões), os endereços de correspondência e de e-mail do autor correspondente e a contagem de palavras para o texto (inclui Introdução, Métodos, Resultados e Discussão , não exceder 4.000 palavras) e resumo (não exceder 250 palavras).
Resumos
Os resumos de trabalhos de pesquisa, revisões sistemáticas e meta-análises devem ser limitados a 250 palavras e construídos sob os títulos listados abaixo. As revisões e comentários narrativos tradicionais devem ser acompanhados por um resumo não estruturado de não mais de 150 palavras, declarando os pontos-chave do artigo. Antecedentes: Forneça o contexto parter Biofarma estudo na primeira frase. Declare o objetivo do estudo e a principal hipótese testada na segunda frase. Métodos: Descreva o projeto básico do estudo, bem como sua configuração, participantes e principais medições ou resultados. Especifique as datas do período de estudo. Descreva, se apropriado, as características essenciais de qualquer intervenção, incluindo seu método e duração de administração. Para revisões sistemáticas, liste as fontes de dados usadas, incluindo restrições de tempo e termos de pesquisa. Forneça o número de estudos revisados e os critérios de seleção. Resultados: Forneça dados para as principais medições nesta seção. Forneça intervalos de confiança para diferenças quando apropriado ou outras medidas de significância estatística. Todos os dados do resumo também devem ser informados no texto do artigo. Limitações: Identifique as limitações do seu estudo, metodológicas e outras. Conclusão:Resuma brevemente as principais descobertas e suas implicações.
Figuras
As figuras devem ser enviadas em formato eletrônico. As especificações para arquivos eletrônicos de figuras estão disponíveis no escritório editorial.
Tabelas
As tabelas não devem duplicar os dados apresentados nas figuras e devem ser autoexplicativas. Cada tabela deve aparecer em uma página separada, em espaço duplo e numerada consecutivamente. As notas de rodapé são designadas por *, †, ‡, §, ¶, **, etc.; as abreviaturas devem ser explicadas e as unidades de medida especificadas.
Permissão para reproduzir material de outras fontes
Se o seu artigo contiver uma tabela ou figura publicada anteriormente, você deve obter permissão por escrito do detentor dos direitos autorais (geralmente o editor) para reproduzir o material nas edições impressa e online do Biofarma. Na maioria dos casos, você deve fazer isso mesmo que a tabela ou figura seja de sua autoria. Envie-nos também fotocópias das tabelas ou figuras do livro, jornal ou fonte online em que foram publicadas pela primeira vez.
Consentimento do paciente
Se o seu artigo contiver qualquer informação relativa a pacientes individuais, você deve obter o consentimento por escrito do(s) paciente(s) para publicar esta informação no Biofarma. Uma cópia do consentimento do paciente deve ser enviada com o manuscrito.
Drogas
Nomes genéricos devem ser usados em textos, tabelas e figuras. Os nomes comerciais podem ser mencionados entre parênteses na primeira referência textual ao medicamento, mas não devem aparecer em títulos, tabelas ou figuras. Quando um nome comercial for usado, ele deve ser maiúsculo; nomes genéricos ou químicos não são capitalizados.
Nomenclatura genética
Os manuscritos devem ser preparados de acordo com as diretrizes do AMA Manual of Style, 10th Edition para nomenclatura de genes. Resumidamente, os símbolos dos genes humanos devem estar em itálico com todas as letras maiúsculas (por exemplo, NRG1 ). Os símbolos dos genes de camundongos e ratos devem estar em itálico com as iniciais maiúsculas (por exemplo, Nrg1 ). As designações de proteínas devem aparecer em caracteres romanos (por exemplo, NRG1). Explicações textuais de polimorfismos são preferidas a termos abreviados (por exemplo, substituição G-para-A no nucleotídeo 1691, não 1691G>A). Quando um símbolo de gene é usado com um termo de variação de sequência, apenas o símbolo do gene é colocado em itálico. Evite usar virgules para indicar variantes polimórficas.
Linguagem centrada na pessoa
A Biofarma luta pela equidade, diversidade e inclusão na linguagem que usamos. A linguagem e os termos preferidos evoluem continuamente, mas geralmente os autores devem usar linguagem neutra, não estigmatizante e centrada na pessoa nas submissões ao Biofarma. Por exemplo, ao descrever os participantes do estudo, os autores devem evitar terminologia que reduza uma pessoa à sua condição (por exemplo, escreva “pessoa com transtorno por uso de álcool” e não “alcoólatra”). Além disso, rótulos estigmatizantes como “abuso” devem ser substituídos por uma linguagem mais neutra, como “uso indevido”.
Relatórios de revisões sistemáticas e meta-análises
Os manuscritos que relatam revisões sistemáticas e meta-análises de intervenções randomizadas devem aderir à lista de verificação PRISMA , que foi endossada pela Associação Mundial de Editores Médicos e pelo Conselho de Editores Científicos. Manuscritos relatando outros tipos de revisões sistemáticas e meta-análises, como estudos não randomizados ou sem intervenção, devem seguir as diretrizes da lista de verificação da declaração PRISMA, quando aplicável.
Testes clínicos
Biofarma concentra-se em artigos que fornecem informações sobre os mecanismos neurais envolvidos na etiologia e tratamento de transtornos psiquiátricos. A revista considerará artigos que descrevam ensaios clínicos que incluam um componente mecanicista. A discussão de tais mecanismos neurais deve ser incluída nas seções de introdução, justificativa e discussão do manuscrito.
Obrigação de registo de ensaios clínicos reportados no Biofarma
Inclua o nome do registro e o número de identificação de registro do seu ensaio clínico na página de título do seu manuscrito. Biofarma endossa a declaração do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas sobre o registro de ensaios clínicos. Em resumo, a revista exige, como condição de consideração para publicação, o registro de ensaios clínicos em um registro público de ensaios antes ou antes do início da inscrição do paciente. Esta política se aplica a qualquer ensaio clínico que iniciou a inscrição após 1º de julho de 2005. Um ensaio clínico é definido como qualquer projeto de pesquisa que atribua prospectivamente participantes humanos a grupos de intervenção ou comparação para estudar a relação de causa e efeito entre uma intervenção médica e um resultado de saúde. Estudos projetados para outros fins (por exemplo, ensaios de Fase I) estão isentos. A revista não endossa um registro específico, mas, ao selecionar um registro, os autores devem usar os critérios mencionados na declaração do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas. Note que a Biofarma também recomenda e apoia o registro de revisões sistemáticas.
Relatórios de ensaios clínicos randomizados
Os manuscritos que relatam o resultado de ensaios clínicos randomizados devem aderir à lista de verificação "Consolidated Standards of Reporting Trials" (CONSORT) , que foi endossada pelo Comitê Internacional de Editores de Periódicos Médicos, pela Associação Mundial de Editores Médicos e pelo Conselho de Editores Científicos .
Sexo e gênero na pesquisa
Incentivamos nossos autores a seguirem as ' Diretrizes de Equidade de Gênero e Sexo em Pesquisa – SAGER ' e a incluir considerações de sexo e gênero onde for relevante. Os autores devem usar os termos sexo (atributo biológico) e gênero (formado por circunstâncias sociais e culturais) com cuidado para evitar confundir os dois termos. Os títulos e/ou resumos dos artigos devem indicar claramente a que sexo(s) o estudo se aplica. Os autores também devem descrever em segundo plano, se sexo e/ou diferenças de gênero podem ser esperadas; relatar como sexo e/ou gênero foram considerados no desenho do estudo; fornecer dados desagregados por sexo e/ou gênero, quando apropriado; e discutir os respectivos resultados. Sugerimos que nossos autores consultem as orientações completas antes da submissão.
Reconhecimentos
O apoio à pesquisa ou projeto deve ser listado em uma seção de agradecimentos. Os autores também podem desejar agradecer a assistência da equipe e colegas nesta seção. Colegas que fizeram contribuições substanciais para o manuscrito serão solicitados a assinar um formulário concedendo permissão para reconhecimento formal antes que o artigo seja publicado (consulte o formulário de permissão para reconhecimento ).
Referências
As referências devem ser citadas em ordem numérica de aparição no texto e identificadas no texto com algarismos arábicos sobrescritos. Não coloque a lista de referências em ordem alfabética. As referências citadas apenas em tabelas ou legendas de figuras devem ser numeradas em sequência com a primeira menção da tabela ou figura no texto. Os autores devem verificar todas as referências com os documentos originais. A Biofarma segue o estilo de referência empregado pela National Library of Medicine. Os títulos dos periódicos devem ser abreviados de acordo (ver PubMed ). Amostras de referências citadas neste estilo estão disponíveis em www.nlm.nih.gov/bsd/uniform_requirements.html e, resumidamente, abaixo. Observe que a Biofarma requer apenas 3 autores seguidos por et al."
Artigos em revistas
Artigo de jornal padrão (liste 3 autores, seguido de "et al" se o número exceder 3) Vega KJ, Pina I, Krevsky B. O transplante de coração está associado a um risco aumentado de doença pancreatobiliar. Ann Intern Med 1996;124(11):980-3.
Livros e outras monografias
Autor(es) pessoal(is) Ringsven MK, Bond D. Gerontologia e habilidades de liderança para enfermeiras . 2ª ed. Albany (NY): Delmar Publishers; 1996. Editor(es), compilador(es) como autor(es) Norman IJ, Redfern SJ, editores. Atenção à saúde mental do idoso . Nova York: Churchill Livingstone; 1996. Organização como autor e editor Institute of Medicine (EUA). Olhando para o futuro do programa Medicaid . Washington: O Instituto; 1992.
Capítulo de um livro
Phillips SJ, Whisnant JP. Hipertensão e AVC. In: Laragh JH, Brenner BM, editores. Hipertensão: fisiopatologia, diagnóstico e tratamento . 2ª ed. Nova York: Raven Press; 1995. pág. 465-78.
Anais da conferência
Kimura J, Shibasaki H, editores. Avanços recentes em neurofisiologia clínica . Anais do 10º Congresso Internacional de EMG e Neurofisiologia Clínica; 1995 de 15 a 19 de outubro; Quioto, Japão. Amsterdã: Elsevier; 1996.
Material inédito
No prelo: Referências a artigos aceitos, mas ainda não publicados, devem ser designadas como "no prelo". Os autores devem fornecer a verificação de que tais artigos foram aceitos para publicação (Leshner AI. Mecanismos moleculares da dependência de cocaína. N Engl J Med . No prelo.)
Observações não publicadas: As informações de manuscritos enviados, mas não aceitos, devem ser citadas no texto como "observações não publicadas" com permissão por escrito da fonte.
Comunicações pessoais: Evite citar uma "comunicação pessoal" a menos que forneça informações essenciais não disponíveis em uma fonte pública, caso em que o nome e o cargo da pessoa e a data da comunicação devem ser citados entre parênteses no texto. Os autores devem obter permissão por escrito e confirmação da precisão da fonte.
Coluna do Clínico
A coluna News for the Clinician aconselham os médicos sobre tratamentos para pacientes com doenças graves. A coluna geralmente são baseadas em um relato de caso que ilustra um ponto de interesse, seguido por uma abordagem sugerida para médicos que tratam pacientes com histórias semelhantes. Em muitas das melhores colunas, o caso está em um nível de complexidade ou novidade que ajudará os médicos a tomar decisões de tratamento em situações que não são rotineiras ou onde novas evidências estão disponíveis, mas não são amplamente conhecidas. As evidências na literatura para a abordagem do tratamento, tanto eficácia quanto efeitos colaterais, devem ser discutidas com equilíbrio. Sempre que possível, a eficácia dos tratamentos sugeridos deve ser apoiada por evidências experimentais clínicas bastante substanciais e de alta qualidade. O artigo deve evitar focar apenas em possíveis caminhos de tratamento interessantes que mereçam experimentação clínica, mas para os quais há evidências mínimas de eficácia. No geral, um modelo de coluna teria uma vinheta clínica breve, mas realista, seguida de um resumo sucinto da literatura atual, algumas referências a incógnitas no campo e sugestões práticas. A coluna pode ter até 650 palavras. As referências não estão incluídas na versão impressa, mas estão incluídas na versão online. Se a coluna descreve um paciente real, é necessário o consentimento do paciente, mas a maioria das colunas são compostas ou os detalhes são alterados. seguido por um resumo sucinto da literatura atual, algumas referências a incógnitas no campo e sugestões práticas.
Revisão Por Pares
Todos os manuscritos enviados são vistos por um editor. Manuscritos que não são adequados para a Biofarma ou que não têm prioridade suficiente para publicação são rejeitados imediatamente. Outros manuscritos são enviados para revisão por pares. As identidades dos revisores são mantidas em sigilo, mas os nomes dos autores são compartilhados com os revisores. Os manuscritos em consideração são comunicações privilegiadas entre autores e editores. A equipe editorial os discute apenas com o autor correspondente e revisores. Assim que uma decisão é tomada, os autores são notificados imediatamente e recebem uma cópia dos comentários do revisor.
Considerações Éticas
Os manuscritos que envolvem investigações em participantes humanos devem fornecer o nome do comitê de ética que aprovou o estudo. Os manuscritos que descrevem estudos em que houve contato direto com seres humanos devem descrever como o consentimento informado foi obtido. Em estudos com pacientes com condições que podem afetar sua capacidade de dar consentimento informado completo, o manuscrito deve descrever como os autores determinaram que os participantes eram capazes de dar consentimento, se o consentimento fosse obtido dos participantes e não dos responsáveis. Os manuscritos que envolvem investigações em animais devem incluir uma declaração de que todos os procedimentos obedeceram às diretrizes institucionais para cuidados com animais e mencionar o nome do comitê de cuidados com animais que aprovou a pesquisa. Antes de um artigo ser aceito para publicação, os autores serão solicitados a preencher o Formulário para Divulgação de Potenciais Conflitos de Interesse para potenciais conflitos de interesse relacionados ao trabalho descrito no documento. Manuscritos baseados em estudos financiados por contratos (não subvenções) de qualquer fonte, incluindo empresas comerciais, fundações privadas ou governos, devem ser acompanhados por uma declaração descrevendo o papel dos autores e do patrocinador no desenho do estudo; a coleta, análise e interpretação dos dados; a redação do artigo; e a decisão de submeter o artigo para publicação. A revista não revisará ou publicará manuscritos baseados em estudos conduzidos sob condições que permitam ao patrocinador ter controle exclusivo dos dados ou reter a publicação. Biofarma incentiva os autores a compartilhar, a pedido, com outros pesquisadores em instituições acadêmicas os dados originais em que se baseiam suas publicações no Biofarma.
Autores que publicam na revista Biofarma concordam com os seguintes termos:
Autores concedem à revista Biofarma o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
Autores cedem os direitos de autor do trabalho que ora apresentam à apreciação do Conselho Editorial da Revista Biofarma, que poderá veicular o artigo na Revista Biofarma e em bases de dados públicas e privadas, no Brasil e no exterior.
Autores declaram que são integralmente responsáveis pela totalidade do conteúdo da contribuição que ora submetem ao Conselho Editorial da Revista Biofarma.
Autores declaram que não há conflito de interesse que possa interferir na imparcialidade dos trabalhos científico apresentados ao Conselho Editorial da Revista Biofarma.
Autores tem autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Princípios de direitos autorais
A BIOFARMA, publica uma proporção substancial de conteúdo escrito carregado e gerado por usuários com o objetivo de ajudar os alunos a concluir seus cursos por meio de exemplos.
Esses princípios são projetados para promover um ambiente on-line que promova as promessas e benefícios dos serviços da BIOFARMA e proteja os direitos dos proprietários de direitos autorais.
Os seguintes representam os objetivos desses princípios:
- a eliminação de conteúdo infrator no BIOFARMA e qualquer serviço relacionado;
- o encorajamento de uploads de conteúdo escrito totalmente original e autorizado gerado pelo usuário;
- a acomodação do uso justo de conteúdo protegido por direitos autorais; e
- a proteção dos interesses legítimos da privacidade do usuário.
- A BIOFARMA incluirá em locais relevantes e visíveis informações que promovam o respeito pelos direitos de propriedade intelectual e desencorajem os usuários a fazer upload de conteúdo infrator.
- Durante o processo de upload, a BIOFARMA informará claramente aos usuários que eles não podem fazer upload de conteúdo infrator e que, ao fazer upload de conteúdo, eles afirmam que esse upload está em conformidade com os termos de uso da BIOFARMA.
- Os termos de uso do BIOFARMA proibirão uploads infratores.
- A BIOFARMA deve, de tempos em tempos, usar tecnologia de identificação de conteúdo com o objetivo de identificar e eliminar de seus serviços o conteúdo escrito enviado por usuários infratores.
- A BIOFARMA monitorará um endereço de e-mail de contato para proprietários de direitos autorais que alegam violação para fazer uma reclamação. Este endereço de e-mail é police@biofarma1.net - Ao enviar um aviso de violação, os proprietários dos direitos autorais devem fornecer o URL que identifica os locais on-line onde o conteúdo sujeito a avisos de violação é encontrado.
- Após o recebimento de um aviso de violação que contenha detalhes suficientes para a BIOFARMA confirmar que a violação realmente ocorreu, a BIOFARMA irá:
- responder ao aviso no prazo de 7 dias após o recebimento do aviso;
- remover o conteúdo infrator no prazo de 14 dias após o recebimento do aviso;
- tomar medidas razoáveis para notificar a pessoa que carregou o conteúdo e
- informar a pessoa que notificou a infração quando o conteúdo foi removido.
- A BIOFARMA fará esforços razoáveis para rastrear uploads infratores de conteúdo protegido por direitos autorais pelo mesmo usuário e, quando tomarmos conhecimento de um usuário que está infringindo repetidamente os direitos autorais de outros, encerraremos imediatamente sua conta.
- A BIOFARMA fornecerá informações para ajudar os proprietários de direitos autorais a tomar as medidas adequadas contra os infratores de direitos autorais, desde que seja permitido pela Lei de Proteção de Dados.
A BIOFARMA solicita que, se puder ser demonstrado que esses princípios foram respeitados de boa fé, o proprietário dos direitos autorais não apresentará uma reclamação de violação de direitos autorais contra a BIOFARMA com relação ao conteúdo infrator enviado pelo usuário que pode permanecer no site da BIOFARMA apesar de tal adesão a esses princípios. Uma atitude cooperativa nos ajudará a criar um serviço rico em conteúdo, valioso e livre de infrações.
Declaração de escravidão moderna
Na Biofarma, queremos que todos se beneficiem do potencial da ciência para melhorar a saúde humana e salvar vidas. Como tal, estamos totalmente comprometidos em eliminar os riscos da escravidão moderna e nos esforçamos para operar com os mais altos padrões éticos em nosso trabalho, em nossos negócios e em nossos relacionamentos mais amplos. Esperamos que aqueles que são usuários de qualquer nível da Biofarma mantenham e respeitem esses padrões.